Rosa Choque

 

DSC04666

É sempre com um sorriso nos lábios que leio as pérolas que vêm nas revistas do coração, fiéis companheiras em momentos de ansiedade como  as infindáveis horas nas salas de espera portuguesas. Senão que mais me poderia divertir e colmatar a delonga de uma consulta de estomatologia? Barbaridades como “ser mãe fez de mim melhor mulher” ou ah e tal “a maternidade transformou-me num ser menos egocêntrico” e quejandos, são frases que só me podem fazer rir e pensar que raio de gente era esta, antes de abrir as pernas para parir. Pois se só com um filho nos braços conseguiram tornar-se melhores pessoas e ver tudo de maneira diferente.

É isso e as manequins. Têm sempre corpos esculturais, rostos de uma beleza fulcral, rabos de fazer inveja às pedras da calçada, mas comem sempre de tudo e, dizem algumas, raramente fazem exercício físico. Hã? De tudo? A sério? E muitas são tão viciadas em chocolate quanto eu. Fantástico. A grande diferença é que eu tenho de lidar com a minha celulite, uma barriga proeminente, uns braços rechonchudos. E elas, elas são seres etéreos, estão noutro patamar, muito mais à frente, pois comem cozido à portuguesa, feijoadas, pratos de açorda e outra gastronomia very light como se não houvesse amanhã, sem que isso se note na balança. Simplesmente não lhes fica toda a vida nas ancas, mesmo sem idas ao ginásio. Há gajas com sorte.

Advertisements

4 Respostas so far »

  1. 1

    Tudo uma cambada de mentiras. Querem mostrar o talento, sabes? Como se serem magras e bem feitas a fazer exercício lhes retirasse algum mérito… Dava-lhos de darem o exemplo, pelo menos.
    Quanto à primeira parte… É isso e comoverem-se muito com crianças a pedir comida, “principalmente desde que fui mãe”. Hã? E antes? Era secundariamente? Enfim, se de facto forem assim, nem tias (como nós ;-)) merecem ser!

  2. 2

    Ana C. said,

    Pois o que eu gosto mais nas revistas cor de rosa são os títulos da capa:
    Ximinhi ronhonhó encontrou o grande amor da sua vida: Depois abres para ver a reportagem lá dentro e o grande amor é a nova cadela, ou coisa que o valha.
    Miquinhas Pituxas esteve às portas da morte! Quando penetras no interior da coisa vês que teve uma unha encravada que infectou…

  3. 3

    Andorinha said,

    Invejosa! :)))
    Pois olha, não as defendendo pq tb não acredito muito nessas tretas, mas tenho uma amiga que de corpo é um xuxu, tem uma carinha linda de fazer inveja, não tem ponta de celulite, come tanto (ou mais) que eu, e até os abdominais são definidos ao estilo tanque de lavar a roupa, chama-se Sofia como eu, mas só temos em comum o nome. Pois é, ela não é modelo porque não quer, mas bem podia ser, e sair nas revistas. Nunca vi aquela gaja a fazer dieta, sempre a vi comer tudo o que quis, inclusive chocolate, beber alcool como lhe dá na guelha, NUNCA FEZ EXERCÍCIO. Podia-lhe chamar porca, mas seria demonstrar toda a inveja, por isso em pessoa chamo-lhe coisas piores qdo falamos de corpos. Qdo leio essas cenas lembro-me sempre da Sofiazinha. Se ela tem esta sorte, pq não elas? Quem me dera o corpo da Sofiazinha…tou tão rechonchuda amiga, tive mesmo de fechar a boquinha, já fico à rasca no 38! Vergooonha! Beijos 😀

  4. 4

    Ana. said,

    Elas são todas umas mentirosas, Socas!

    Comem tudo, mas a seguir vão meter os dedos à goela!

    E quanto às revistas cor-de-rosa, bem, são a minha ocupação favorita quando estou no wc!

    😉


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: